sábado, 2 de junho de 2007

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA


Sexta - feira, dia 1 de Junho de 2007, realizou-se uma visita de estudo à praça de touros de nave de Haver, para festejar o Dia Mundial da Criança.
Logo pela manhã, por volta das 9h 30m chegou o nosso autocarro que era de dois andares e foi o Sr. Nuno, o meu condutor que connduziu.
Quando chegámos a Nave de Haver fizemos bonitos desenhos alusivos ao Dia da Criança. Depois fomos ver um palhaço que fez um truque de magia com uma corda e uma vez deixou-nos sozinhos a puxar uma corda.
Depois fomos ver um espectáculo cómico taurino e eu gostei bastante, mas mais quando saltavam por cima do touro. Depois, algumas pessoas foram tourear.
Passado tempo, almoçámos. O almoço foi uma sandes de chouriço e bebidas foram sumo "Um Bongo" e a sobremesa foi uma maçã.
Às 14 h foi o lançamento de balões. Uns tinham mensagens, outros não.
Pouco tempo depois, deram-nos uma bolsa cor-de-laranja e partimos depois no mesmo autocarro. Eu gostei desta visita de estudo.
Tiago Garcia, 3º ano, Eb1 de Almeida

(Adriana, 1º ano, Eb1 de Malhada Sorda)
Eu fui ver um filme.
Eu vi uma tourada.
Eu fiz um desenho.
Eu pintei um desenho.
Eu vi um toiro na praça.
Eu gostei muito do Dia Mundial da Criança.
Eu pintei-me!
Adriana, 1º ano, Malhada Sorda

(Carla, 2º ano, EB1 de Malhada Sorda)

No Dia Mundial da Criança fiz o desenho da tourada. Depois vi a tourada que foi feita por pessoas.Fui pintar-me e fiz uma borboleta. Fui ver um filme. Eram 300 crianças. Mandámos os balões com as mensagens e o mais engraçado é que ficou um preso no telhado.Depois fomos almoçar e depois deram-nos um bocado de piza. Fomos a passear com os meninos de S. Pedro.Ao fim deram-nos uma prenda.

Carla, 2º ano, Malhada Sorda



Sónia, 3º ano, EB1 de Malhada Sorda

Quando lá chegámos fizemos um desenho sobre a tourada. Depois fomos a fazer outro desenho do dia da criança e depois fomos ver um filme. Depois fomos para a fila das pinturas para as mulheres nos pintarem. No fim fomos à tourada. Depois fomos comer e a seguir fomos a ver uma escola com uns baloiços. Depois fomos embora para a Malhada Sorda.

Sónia, 3º ano, Malhada Sorda

Ana Margarida, 4º ano, EB1 de Malhada Sorda


"No dia 1 de Junho fomos a Nave de Haver festejar o dia da criança. Vimos lá uma tourada com palhaços. Eu gostei de ver os palhaços a fugir à frente dos touros.
Almoçamos na praça de touros. Comemos Pizza, sandes e fruta. À tarde, ante de ir para casa, deram-nos uma recordação. Era muito bonita.

Tiago Martins, 1º ano, EB1 de S. Pedro do Rio Seco


"Gostei muito de participar no dia mundial da criança. Fomos a Nave de Haver e fizemos lá muitas brincadeiras. Pintámos num cartaz colectivo sobre touros e touradas. Fizemos um desenho sobre o dia da criança. Vimos uma tourada com palhaços. Gostei muito de ver os palhaços tourear as vitelinhas."
Júlia Rodrigues, 3º ano, EB1 de S. Pedro do Rio Seco


Ontem foi o Dia Mundial da Criança. Festejámos este dia na Praça de Touros de Nave de Haver.
Assistimos a uma apresentação de palhaços toureando umas vaquinhas. Foram muito divertidos.
Também vimos um filme sobre touradas, fizemos um cartaz colectivo sobre as mesmas, elaborámos um desenho individual sobre este dia e os meninos dos Jardins de Infância tiveram pinturas faciais.

Por volta do meio dia almoçámos: comemos pizza, frango assado, febras, sandes variadas e bebemos sumo. A sobremesa foi maçã.
Antes de regressarmos às nossas terras recebemos uma recordação que era um saco para colocar à cintura.
Gostámos muito!

Nenhum comentário: